Adeus cabos! Xiaomi apresenta Tecnologia sem fio que carrega celulares a metros de distância


Sabe aquelas coisas que nós vemos em filmes e que até parecem uma tecnologia avançada do futuro? A Xiaomi acaba de nos apresentar uma destas!


Estamos a falar da Mi Air Charge Technology, a mais nova investida da Xiaomi que chega com o intuito de eliminar os cabos e limitações atuais do carregamento wireless.


Trata-se de uma base de carga que pode ser colocada, por exemplo, em uma sala ou escritório e que pode carregar celulares enquanto os mesmos estiverem nos bolsos dos usuários ou sendo utilizados, tudo via ondas eletromagnéticas.


O ambicioso projeto requer que o celular também seja compatível com essa tecnologia, ou seja, ele precisa incluir uma antena especial.


A base é um circuito retificador que transforma ondas eletromagnéticas em eletricidade, trazendo 14 antenas e um direcionador beacon para comunicação direta com os aparelhos.


Apesar da empolgante possibilidade de carregar simultaneamente vários aparelhos sem fio e durante o uso, no entanto, a Mi Air Charge technology tem, por hora, uma triste limitação: a potência de carregamento de 5-watts.


Quando paramos para pensar que hoje é possível ver aparelhos que suportam até 120-watts, essa potência pífia chega até a ser uma piada mas, como a tecnologia está sempre a evoluir, não deve demorar muito para que isso seja resolvido.


Fonte: Tudo Celular


0 comentário