Adeus Lightning? iPhone 12s Pro ganha um conceito de design sem doc de carregamento


A Apple já causou um grande alvoroço ao anunciar os novos iPhone 12 sem o carregador na caixa, entretanto um conceito criado pelo designer Concept Creator mostra como seria caso a Apple fosse um pouco mais além e removesse até mesmo a entrada Lightning no iPhone 12s Pro, forçando os consumidores a adotar amplamente o carregamento MagSafe.


O conceito traz um visual bastante similar ao visto no iPhone 12, entretanto no modelo apresentado no vídeo abaixo temos uma mudança que é a remoção da porta Lightning, o que ainda não ocorreu com nenhum celular da Apple para a felicidade de muitos usuários que dependem dela para conexão com acessórios como fones de ouvido com fio por meio de adaptadores.


Relatos já mostraram que alguns recursos devem chegar ao iPhone 12s, tal como o Touch ID sob a tela que teria 120Hz nesta nova geração que ainda teria a tecnologia LTPO, permitindo que a taxa de atualização variasse para economizar energia em certos cenários.


Entretanto vale dizer que a remoção da porta Lightning poderia ainda trazer alguns benefícios para o iPhone, tal como mais espaço para alto-falantes, resistência a água aprimorada pois esta seria uma abertura a menos para líquidos penetrarem.


Por fim, vale lembrar que se a Apple realmente adotasse essa estratégia, ela não seria a primeira a pensar dessa forma. Em 2019 a Meizu já havia apresentado o Meizu Zero, um celular sem USB-C e botões que também utilizava a tecnologia de carregamento sem fio. Entretanto o telefone nunca foi lançado por não atingir metas de financiamento coletivo.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário