Adobe Photoshop e Illustrator ganham versão beta para rodar em navegadores


Nesta terça-feira (26), a Adobe deu início ao primeiro dia do evento Adobe MAX - The Creativity Conference. Dentre os mais diversos assuntos, a empresa anunciou que seus aplicativos Adobe Illustrator e Adobe Photoshop ganharão uma versão Web Beta, para a qual os usuários já podem se inscrever.


Pam Clark, responsável por gerenciar os produtos relacionados ao Photoshop, disse em um post do blog oficial da Adobe estar “muito animada” em anunciar o Photoshop Web. Jasmine Whitaker, gerente de conteúdo da Creative Cloud Design Marketing, afirmou que o mesmo acontecerá com o Illustrator. Ambos os apps poderão ser acessados pelo Google Chrome ou Windows Edge.

Além da já existente possibilidade de salvar imagens PSD na nuvem para serem editadas a partir de qualquer dispositivo com a conta da Adobe, a versão Web traz outras novidades. Será possível compartilhar documentos com colegas, editar em equipe e deixar comentários e anotações


De acordo com Clark, o gerenciamento dos fluxos de edição em conjunto serão analisados com ajuda do período Beta. Um ícone de feedback foi incluído no aplicativo Web para essa finalidade.


O Adobe Illustrator também está ganhando uma versão para a Web, que traz uma edição mais moderna do aplicativo sem que haja necessidade de instalação. Assim como o Photoshop Web, o Illustrator permitirá compartilhar o trabalho com os colegas ou clientes e colaborar no documento ao mesmo tempo. Enquanto o Beta do Photoshop Web é aberto, o do Illustrator é apenas parra convidados.


Fonte: Mundo Conectado

.

0 comentário