Amazon adiciona a primeira opção de voz masculina a Alexa em nova atualização


A assistente virtual da Amazon, a Alexa, ganhou uma voz masculina pela primeira vez após quase sete anos do seu lançamento. Chamada de "Ziggy", a nova opção foi adicionada em uma atualização liberada na última segunda-feira (19).


A nova opção de voz "Ziggy" está disponível apenas para os usuários nos Estados Unidos nesse momento inicial, mas a previsão é de que ela comece a chegar a outros países ainda este ano.

Para escutar a nova voz, basta dizer: "Alexa, mude sua voz". Também é possível fazer a alteração abrindo o aplicativo da assistente e indo em Configurações do dispositivo > Voz de Alexa. Escolha a opção "Novo" para definir Ziggy como a voz padrão em seu dispositivo.


Desde que a Alexa foi apresentada pela primeira vez, em 2013, a Amazon ofereceu apenas uma voz feminina para o assistente virtual. Já o Google e a Apple oferecem opções de voz que soam femininas e masculinas para seus assistentes virtuais.

A opção foi, aparentemente, adicionada na semana passada junto com novas vozes de celebridades, incluindo Shaq e Melissa McCarthy. Você pode usar as novas vozes das famosas dizendo: "Alexa, apresente-me a Shaq" ou "Alexa, apresente-me a Melissa".


No entanto, você terá que pagar a mais para acessar as novas vozes das personalidades Shaq e Melissa McCarthy, que custam US $ 4,99.


Vale ressaltar que a própria Amazon reforça a ideia de que a Alexa não possui um gênero definido, mas ainda se refere à assistente virtual por pronomes femininos, tais como "ela" e "dela", em sua documentação.


Fonte: Tudo Celular



0 comentário