Android 12 deve ter recursos exclusivos para celulares da linha Pixel da Google


O Android 12 já foi anunciado com diversas melhorias e uma interface renovada. Agora novas fontes indicam que esta versão do sistema deve ter recursos exclusivos para os celulares da linha Pixel do Google. Confira agora o primeiro deles que foi encontrado por desenvolvedores do XDA Developers.


A nova função que estará presente no Android 12 somente para celulares Pixel do Google é a "Auto-tradução de aplicativos", que permitirá aos usuários de diferentes países utilizar aplicativos que não estão em seu idioma oficial, funcionando de forma similar a tradução integrada ao Google Chrome, que funciona de forma automática também.


As evidências do novo recurso foram encontradas no relatório de mudanças de APIs, que foi disponibilizado logo após o evento Google I/O21. Nele foi encontrado um novo pacote chamado "android.view.translation" e mais métodos da classe View.

Segundo um desenvolvedor, o código está ligado diretamente aos smartphones da linha Pixel como uma função exclusiva, o que é bastante compreensível e certamente será um atrativo interessante para a linha.


Vale dizer que, por enquanto, o Google ainda não mencionou nada a respeito dessa novidade, que provavelmente só deve ser apresentada com a nova geração de celulares do Google ou no lançamento da versão final do Android, que por enquanto está somente em edição beta.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário