Android 12 recebe suporte ao Dualsense do PS5 e adiciona novas funções para o Dualshock 4


O Android 12 foi lançado com grandes promessas para o público gamer e, contribuindo com essa fama, a versão mais recente do sistema operacional do Google irá adquirir suporte ao controle DualSense do PlayStation 5. A novidade foi revelada nesta terça-feira (16) através do perfil oficial do PlayStation no Twitter.


A atualização do aplicativo PS Remote Play permitirá que os usuários emparelhem seus joysticks da nova geração a um smartphone com Android 12, oferecendo todos os recursos do DualSense, como o suporte ao touchpad, feedback háptico e iluminação LED.

Cabe lembrar que o Android 11, versão anterior do software, já oferecia suporte ao DualSense do PS5, mas pouco explorava a infinidade de recursos que fornecem experiência imersiva aos gamers. Além disso, os usuários da Apple vinham se beneficiando com essa compatibilidade total desde o lançamento do iOS 14.5 e iPadOS 14.5.


O tempo de espera pode ser justificado em função das atualizações para o kernel do Android. A Sony adicionou suporte oficial ao DualSense no Linux em sua versão 5.12, lançada em abril e, somente então, portada para o Android 12.


O PS Remote Play também adicionará novas funções para o DualShock 4, tornando a experiência em jogos ainda mais nativa. De acordo com a fabricante, o controle do PlayStation 4 passará a contar com suporte ao touchpad e sensor de movimento, além de indicar o nível da bateria na interface do app.

Por ora, apenas celulares da família Google Pixel 6 e os tops de linha da família Samsung Galaxy S21 executam a versão estável do Android 12. Outras fabricantes, como a OPPO e OnePlus, estão efetuando testes com suas interfaces de usuário baseadas no sistema.

Fonte: Tudo Celular



0 comentário