• Senhor Smart

Apple atualiza iOS para corrigir bug de tela verde em iPhones

Empresa alega que problema era causado por um sistema de gerenciamento térmico dos iPhones



A Apple liberou uma atualização surpresa para o iOS, que chega para solucionar alguns problemas com o iPhone. O mais notável dos bugs afeta usuários do iPhone 11, que começaram a ver uma coloração esverdeada em suas telas.


Segundo os usuários afetados pelo bug, a tela esverdeada se manifestava quando a tela era desbloqueada e aparecia de forma temporária. Após alguns segundos, o display exibia um flash e voltava à coloração normal.


Segundo a Apple, o bug era causado por uma questão de gerenciamento térmico do iPhone, e foi corrigido na versão 13.6.1 do sistema operacional.


O iOS 13.6.1 também corrige um bug no sistema de arquivos da plataforma, que fazia com que arquivos não-utilizados pelo sistema não pudessem ser excluídos quando o armazenamento do dispositivo estivesse baixo.


É provável que esta seja a última atualização da geração iOS 13, já que a Apple está em vias de lançar a versão definitiva do iOS 14, mas ainda não há uma data concreta para que isso ocorra. Normalmente, o sistema é lançado junto com um novo iPhone, no fim de setembro, após ser revelado na primeira metade do mês. No entanto, com a pandemia de Covid-19, a Apple já confirmou que o cronograma foi atrasado em algumas semanas.


Fonte: Olhar Digital