• Senhor Smart

Apple confirma que novos iPhones não chegam em setembro

Lançamento deve ocorrer 'algumas semanas depois'



Ao contrário do que acontece normalmente, ao que parece, os entusiastas da Apple terão que esperar um pouco mais para colocar as mãos nos novos aparelhos da empresa. Isso porque, de acordo com a empresa, a nova linha de iPhones vai sofrer um pequeno atraso em seu lançamento.


Segundo Luca Maestri, presidente financeiro da Apple, a disponibilização deve ocorrer algumas semanas após o fim de setembro. "Como você sabe, no ano passado, começamos a vender iPhones no fim de setembro. Este ano, projetamos que o estoque esteja disponível algumas semanas depois". Aparentemente, a decisão foi motivada por conta da pandemia do novo coronavírus.


A declaração foi feita pelo executivo durante uma videoconferência com analistas para discutir os ganhos trimestrais da companhia. Ele ainda acrescentou que todas as outras categorias de produtos Apple, exceto o iPhone, provavelmente terão vendas fortes, principalmente por conta da temporada de compras de volta às aulas e da aquisição de equipamentos que viabilizam o home office.


Se isso de fato ocorrer, não será a primeira vez que a Apple atrasa o lançamento de uma linha de smartphones. Em 2017, a companhia revelou ao mundo o iPhone X, no entanto, problemas nas linhas de produção fizeram com que o produto chegasse às lojas apenas em novembro.


Fonte: Olhar Digital