• mktsenhorsmart

Apple descontinua HomePod e irá focar somente no HomePod Mini


A pequena família de alto-falantes inteligentes da Apple encolheu ainda mais com a chegada do fim de semana. Sem nenhum alarde e de forma totalmente inesperada, o HomePod original foi oficialmente descontinuado pela empresa, transferindo todo o foco para o único produto da linha que continuará sendo vendido e fabricado pela Apple: o HomePod mini.


Em nota oficial divulgada pelo site TechCrunch, a Apple destaca que o HomePod continuará disponível enquanto durarem os estoques e que a partir de agora a empresa está focando os esforços no HomePod mini.


"O HomePod mini tem sido um sucesso desde sua estreia no outono passado, oferecendo aos clientes um som incrível, um assistente inteligente e controle de casa inteligente, tudo por apenas US$ 99", afirmou um porta-voz da Apple, destacando também que a empresa irá fornecer atualizações de software e suporte através do Apple Care para o HomePod original


Apresentado pela empresa em meados de 2017, mas chegando às lojas seis meses depois, o primeiro HomePod foi uma resposta óbvia da Apple à explosão das assistentes virtuais integradas às caixas de som inteligente como Amazon Echo com Alexa e Google Home (hoje Google Nest) com Google Assistente.


O anúncio do fim do HomePod acontece poucos dias após a empresa ter confirmado também o fim do iMac Pro, com o computador deixando de ser produzido e vendido oficialmente pela Apple. Rumores já levantam a possibilidade de lançamento de novos iMac com chip Apple Silicon, novo design e cores variadas em 2021.


Com o primeiro evento do ano previsto para acontecer em pouco mais de uma semana, não sabemos se a Apple planeja apresentar uma segunda geração do HomePod com recursos do HomePod mini, som ainda mais potente e diferenciais exclusivos ainda este ano.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário