Apple está testando vários protótipos de iPhone dobrável


A Apple continua trabalhando no desenvolvimento de um iPhone dobrável. Segundo novos rumores do leaker Dylandkt, a gigante de Cupertino estaria secretamente testando "múltiplos protótipos que contêm displays dobráveis".


As primeiras sugestões a respeito de um iPhone com tela dobrável datam de 2016. Desde então, diversos rumores e patentes levantaram suspeitas sobre os planos da Apple para tal segmento.


Em agosto do ano passado, a suposição era que o aparelho já estava com protótipo definido e lançamento marcado para 2023. Pouco depois possíveis detalhes vieram à tona.


No entanto, de acordo com Dylandkt — uma das fontes mais confiáveis de vazamentos sobre a Apple —, o lançamento de um iPhone dobrável deve demorar para acontecer. Isso porque "ainda existem muitos compromissos com a tecnologia de displays dobráveis" e a Maçã quer “garantir que o design não seja uma regressão” em comparação com o iPhone atual.


Outra razão para o atraso é a Apple estar sendo cautelosa com toda a ideia. A marca está estudando o mercado para saber se os celulares dobráveis cairão na obsolescência ou se manterão uma participação considerável nas vendas.


Outras fontes concordam que a Apple continua a pesquisar telas dobráveis. O analista Ming-Chi Kuo até levantou a possibilidade de um iPhone dobrável em 2023, mas somente "se a Apple conseguir resolver os principais problemas de tecnologia e produção em massa do dispositivo móvel dobrável".


Fonte: Tudo Celular

0 comentário