Apple AirTag ajuda polícia a recuperar bicicleta roubada em Boston nos EUA


A Apple anunciou a AirTag em abril como seu rastreador avançado de objetos e agora já temos notícias de até mesmo um crime sendo solucionado com ajuda do acessório. O caso ocorreu em Boston, onde a polícia conseguiu recuperar uma bicicleta que havia sido roubada.


O caso começou em 4 de julho, quando Gene Gorter teve a sua bicicleta roubada após deixá-la do lado de fora de casa. Entretanto, ele guardou uma AirTag dentro da bolsa que estava presa a sua bike.


Felizmente o ladrão não checou se a bolsa tinha algo dentro, assim Gorter e a polícia conseguiram rastreá-la utilizando o seu iPhone.


A bicicleta foi recuperada facilmente. Ela estava estacionada perto de uma lixeira com a bolsa e a AirTag intactas. É possível que o ladrão não tivesse um celular com NFC, por isso não recebeu nenhuma notificação a respeito do acessório.


Apesar disso, a Apple não recomenda que você utilize a AirTag para recuperar objetos roubados, pois estas situações podem ser potencialmente perigosas para usuários comuns, que devem sempre acionar a polícia nestes casos.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário