Atualização permite Alexa falar mais alto caso o som ambiente seja muito barulhento


A Alexa acaba de ganhar uma atualização que vai permitir que donos de Amazon Echoes de várias gerações possam ouvir melhor a assistente enquanto estão assistindo TV ou se o vizinho estiver dando uma festa.


Entre as novidades temos o recurso Adaptive Volume, que vai permitir que a assistente fale mais alto se detectar barulho ambiente em excesso — isso vai permitir uma melhor experiência de uso, seja em ambiente doméstico ou no escritório.


O recurso, que chega pouco tempo após a famosa assistente ter ganhado pela primeira vez uma opção de voz masculina, está sendo liberado agora nos EUA e deve chegar em outros países como, por exemplo, o Brasil, um pouco depois.

De acordo com o The Verge, que testou uma unidade do Echo Dot vizinho a um PC com a ventoinha "no talo", o desempenho da Alexa em ambientes barulhentos é estável e consistente.


A voz sai, de fato, mais alta algumas vezes, mas nada extremamente exagerado — pode ser que a Amazon esteja fazendo alguns ajustes no atual momento, antes de soltar o recurso em outros países.


Ainda não sabemos se a novidade também vai ser aplicada ao "modo sussurro" da Alexa, que permite que ela fale sussurrando quando o usuário a ative com uma voz mais baixa.

Fonte: Olhar Digital

0 comentário