Beta do Android 12 reforça lançamento de um Google Pixel dobrável


Os rumores de que o Google pode, em breve, lançar um modelo de celular dobrável na linha Pixel ganhou mais força na última terça-feira (18). Isso porque a equipe do 9to5Google descobriu alguns indícios de que a Gigante das Buscas supostamente já trabalha em no desenvolvimento de um dispositivo foldable.


Esse é um rumor que já circula há alguns meses e as informações preliminares sugeriam que o smartphone dobrável da empresa de Mountain View poderia chegar em algum momento entre 2021 e 2022. Agora, após o Android 12 ser oficializado e a versão Beta ser anunciada para algumas marcas, os analistas do 9to5Google descobriram uma lista de modelos que podem ser lançados ainda neste ano.


De acordo com as informações, a lista inclui não apenas o suposto Google Pixel dobrável, mas outros três modelos, que chegarão em séries diferentes da marca “Made by Google”. Os celulares são listados com seus codinomes e seus números de modelos e são divididos entre as linhas Pixel 5, Pixel 6 e o referido Pixel foldable. Confira, abaixo, as quatro descobertas de smartphones feita pelos analistas na versão Beta do Android 12:

  • Barbet — Pixel 5a 5G — número de modelo G4S1M

  • Oriole — Linha Pixel 6— número de modelo GR1YH

  • Raven — Linha Pixel 6— número de modelo GF5KQ

  • Passport — Pixel dobrável) — número de modelo GPQ72

É importante destacar que o fato de os modelos terem sido flagrados no código do Android 12 não indica que o Google irá, realmente, lançar os novos modelos, assim como o suposto dispositivo foldable.


Neste sentido, vale destacar que há um tempo foi descoberta uma possível versão 5G do Google Pixel 4, identificada pelo codinome Needlefish nos códigos do sistema operacional que nunca foi lançada pela marca. Portanto, é preciso aguardar por mais detalhes ou por comentários da marca para saber se é possível esperar por um celular dobrável da linha Pixel.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário