• mktsenhorsmart

Blu anuncia retorno ao Brasil com celulares a partir de R$800


Lembra da BLU, a fabricante estadunidense criada por brasileiros que precisou mudar o nome de alguns celulares lançados no Brasil a pedido da operadora Vivo? Após um breve sumiço das lojas nacionais, a empresa anunciou seu retorno, agora sob representação da rede de franquias Casa do Celular


Serão três modelos disponíveis inicialmente por aqui , B51 Lite, B71 e B91, que poderão ser encontrados nas lojas a partir de março.


A BLU foi fundada em 2009, em Miami, por um grupo de brasileiros, e desde então somou mais de 25 milhões de dispositivos vendidos em cerca de 40 países. A marca trabalha com o sistema operacional Android, mas já utilizou também o Windows Phone no passado. Seu objetivo, informa a companhia, é oferecer celulares com preço baixo para a configuração usada.


A fabricante informa que os três aparelhos serão comercializados a partir de março, todos homologados pela Anatel.

Blu B51 Lite

O mais simples do trio tem tela de 6,1 polegadas com resolução HD, câmera de selfies de 8 MP em um recorte em forma de gota, 32 GB de armazenamento, 1 GB de RAM e 3.000 mAh de bateria. O modelo do processador não foi divulgado, mas é de oito núcleos com velocidade máxima de 1,6 GHz. Na parte traseira, são dois sensores fotográficos, com 13 MP de principal e um de profundidade cuja resolução não foi informada.


Este modelo chega ao Brasil em quatro opções de cores: azul, verde, preto e vermelho. Possui leitor de impressão digital, suporte ao 4G e é o único dos três que traz o Android 11 Go instalado.


Blu B71

Um pouco mais potente que o B51 Lite, o B71 tem processador também de oito núcleos, mas chega à velocidade de 1,8 GHz. Também não foram informados modelo ou fabricante do chipset. O dispositivo ainda traz tela de 6,5 polegadas com resolução HD, câmera tripla e de selfie com 13 megapixels, 64 GB de armazenamento, 3 GB de RAM e 5.000 mAh de bateria.


O B71 será vendido no Brasil nas cores vermelho, azul-claro, escuro e verde, com Android 10, conector USB do tipo C, leitor de impressão digital traseiro, suporte ao 4G e Wi-Fi dual-band.


Blu B91 Por fim, o mais avançado do trio tem tela de 6,5 polegadas e resolução HD, conta com câmera frontal de 16 MP em um furo no display, três sensores fotográficos na parte de trás, sendo o primeiro também com 16 MP, 128 GB de armazenamento, 4 GB de RAM e 5.000 mAh de bateria. O processador também não foi informado e tem a mesma velocidade do utilizado no B71, de 1,8 GHz com oito núcleos.


Estará disponível nas cores azul-claro, escuro e verde, com Android 10, conector USB do tipo C, leitor de impressão digital traseiro e suporte ao 4G.


Sobre os preços, a única informação liberada pela Blu é que vão partir de R$ 800, possivelmente pelo B51 Lite. Os celulares estarão à venda nas lojas da Casa do Celular a partir de março.


Fonte: Canal Tech

0 comentário