BlueStack lança primeira plataforma para modificação de jogos mobile


A BlueStacks anunciou, nesta quarta-feira (23), a sua mais nova plataforma para modificação e compartilhamento de jogos mobile. Conhecida como “Creator Studio & Creator Hub”, a novidade busca tornar a experiência ainda mais personalizada em games.


De acordo com a empresa, jogos para smartphones desenvolvidos nos motores Unity, Cocos e Unreal podem ser modificados facilmente para que cada usuário crie a sua própria "versão" do game.


O BlueStacks Creator Studio e o Creator Hub abrem as possibilidades de conteúdo gerado pelo usuário para a comunidade global de jogos para dispositivos móveis, onde eles podem criar e compartilhar mods e infinitas versões de seus jogos mobile favoritos.

A empresa afirma que é possível fazer modificações em três níveis:

  • Básico - trocar cores, adicionar modo escuro ou filtros

  • Intermediário - adicionar efeitos na tela, criar eventos especiais e personalizar outras áreas

  • Avançado - alterar texturas 2D ou 3D dentro do jogo, melhorar efeitos ou trocar roupas do avatar


Essas modificações são proporcionadas pela tecnologia NFG do now.gg, uma vez que é possível separar o código do jogo das artes ou eventos.

Rosen Sharma, CEO e fundador da BlueStacks e now.gg, comentou:

Até 2025, a maioria dos jogadores de games mobile jogará seus jogos com modificações. Imagine procurar um jogo e encontrar versões personalizadas com mods de seus jogadores, streamers e fãs favoritos. Tornar a modificação de jogos mobile globalmente acessível abre infinitas possibilidades para jogadores e criadores, mudando a forma como construímos, compartilhamos e experimentamos jogos para dispositivos móveis para sempre.


De acordo com a BlueStacks, a modificação de jogos para dispositivos móveis já está disponível gratuitamente para todos os usuários a partir de hoje.


Fonte: Tudo Celular



0 comentário