Câmera frontal sob a tela deve ser a principal característica dos smartphones em 2022


Se você está antenado nas notícias de tecnologia, principalmente àquelas voltadas para o mercado de smartphones, provavelmente já está cansado de ler sobre a possibilidade de termos dispositivos com câmeras frontais embutidas sob a tela. Mas ao que parece isso está próximo de finalmente se tornar uma realidade!


Além de estarmos acompanhando ao longo das últimas semanas vazamentos que afirmam que modelos como o Xiaomi Mi Mix 4, que deve ser um dos primeiros dispositivos a vir embarcado com essa tecnologia, estão com anúncio cada vez mais próximo, novos rumores vindos da China corroboram com o fato de que talvez essa seja a grande tendência para o próximo ano.


Isso, pois foi reportado que duas grandes companhias do país oriental – Visionox e Huaxing Optoeletronicos – começaram a realizar a produção em massa de módulos baseados nessa tecnologia, com câmeras alocadas sob o display, entrando em acordo com a expectativa de que teremos os primeiros anúncios de aparelhos com esse recurso ainda no terceiro trimestre de 2021.


Logo, caso a receptividade desses aparelhos seja positiva ainda esse ano, é provável que vejamos uma verdadeira corrida entre as maiores fabricantes de smartphones do mundo para incorporar o recurso aos seus dispositivos no próximo ano.


Resta saber, no entanto, se os módulos ajustados abaixo das telas serão capazes de entregar a mesma qualidade fotográfica e de vídeo alcançada pelos sensores tradicionais, uma vez que encontrarão na própria tela um empecilho para realizar a sua função. Inclusive, é provável que esse seja o maior impedimento para ainda não termos visto o recurso em prática.


Fonte: Tudo Celular


0 comentário