• mktsenhorsmart

Celulares Google, OnePlus, Xiaomi, Oppo e Realme recebem atualização para o Android 11 essa semana.







Nesta semana os aparelhos da linha Pixel, desenvolvidos pelo próprio Google, alguns aparelhos de marcas como OnePlus, Xiaomi, Oppo e Realme já podem ser atualizados para a nova versão do sistema.

Ainda não há uma lista oficial com todos os modelos inclusos na atualização do Android 11, porém deve ser lançada em breve. Uma dos mais interessantes recursos é que temos as mensagens em um só lugar, permitindo que você possa visualizar, responder e controlar as notificações de diferentes aplicativos em um único grupo de notificações chamado "conversas".

O Android 11 também permite que as conversas fiquem em formato flutuante, de modo semelhante ao Facebook Messenger com pequenos círculos na tela, acima do conteúdo, mas valendo para qualquer aplicativo mensageiro que tenha sido adaptado para tirar proveito da funcionalidade.



Também temos um gravador de tela integrado ao sistema (finalmente!), deixando de lado a necessidade de baixar aplicativos nada confiáveis na Play Store para realizar uma ação tão simples.

Pressionando o botão de energia por alguns segundos, uma nova tela é apresentada aos usuários do Android 11. Ela reúne no topo um botão dedicado para emergência, outro de reiniciar e outro para desativar a tela. Logo abaixo temos os cartões salvos no smartphone e, em seguida, a seleção de dispositivos inteligentes na casa, como lâmpadas, aspirador, termostato, fechadura e muito mais.

O Android 11 também apresenta um controle de mídia integrado na barra ações, logo acima das notificações, que é fixada assim que uma música ou vídeo começa a ser reproduzido. Um botão de atalho permite trocar rapidamente entre fones de ouvido, saída de som do smartphone ou alto-falante Bluetooth com muita facilidade.

Entre outras novidades temos um maior destaque para a privacidade e dados de usuário no Android 11, permitindo que você possa forçar aplicativos a requisitar permissão para uso de microfone, câmera e localização toda vez que o app for aberto.

O Google também destaca que, caso os usuários tenham instalado um aplicativo e não utilizado, basta acessar as configurações para restaurar automaticamente as permissões em aplicativos nunca usados.

Como sempre, o Android 11 ganha mais funcionalidades nos smartphones do Google. Quem utiliza um modelo da linha Pixel 2 ou mais recente pode gerenciar e organizar a tela inicial com base nas rotinas diárias, navegar pelo sistema utilizando apenas a voz e muito mais.

Fonte: Tudocelular