Clubhouse desenvolve função "Wave" para conversa com amigos e familiares



Criado em meados de 2020 nos Estados Unidos, o Clubhouse rapidamente caiu no gosto dos usuários norte-americanos e, mesmo com todas as limitações impostas nesse primeiro momento, incomodou as redes sociais mais tradicionais como o Twitter e Facebook, estimulando a criação de alternativas "copiadas" do novo app.


Desde então, temos visto que a equipe do Clubhouse não se acomodou com o sucesso inicial e seguiu com os trabalhos para a ampliação nas vantagens da plataforma como a tão esperada chegada para o Android, autorização para que usuários brasileiros pudessem usar o app oficialmente e também, de começar a oferecer a função bate-papo por texto e o áudio espacial no iOS.

Seguindo na trilha das novidades que estão em vias de chegar ao app, temos a revelação pela nossa já conhecida Jane Manchun Wong do desenvolvimento de uma função chamada 'Waves' ou algo como 'Acenos' em tradução livre para o português.


Na publicação feita por Wong, é possível conferir dois prints da nova função em desenvolvimento, incluindo um que cita que a função 'Waves' permite enviar a solicitação para conversar, abrindo "uma nova sala para você e as pessoas as quais acenou", algo que mostra acima de tudo que o foco principal fica para conversas entre pessoas conhecidas em salas privadas.


Já no segundo print, é possível conferir como ficará o card de usuário com a inclusão do botão 'Waves', sendo disposto ao lado do relacionado ao envio de mensagens e acima de um terceiro maior, que permite a visualização completa do perfil acessado.


Por enquanto, ainda não existem informações quanto a disponibilidade dessa função no Clubhouse mas considerando a localização por Wong, é possível imaginar que tenhamos novidades relacionadas a ele em breve.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário