ClubHouse divulga previsão para lançamento no Android


Considerada a rede social do momento, o Clubhouse precisa agir para não ver as diversas cópias da concorrência se tornarem mais populares. Por isso, desde janeiro a plataforma vem prometendo o lançamento de um aplicativo dedicado ao Android.


Agora, após muitos questionamentos, Paul Davison, CEO e cofundador do Clubhouse finalmente confirmou que a versão para Android deve chegar "dentro dos próximos meses". A previsão ainda é muito vaga, mas tudo indica que esse app pode ser lançado entre abril e maio.


"O Clubhouse tem alguns desafios consideráveis no Android. O principal deles é a barreira do idioma, que precisa ser superada com algum tipo de serviço de tradução "- disse Davison.

Como o Android também tem uma base de usuários muito maior, Davison promete que o novo aplicativo será muito mais completo que a versão para iOS. Assim, podemos esperar um feed de atividades mais rico e informativo.


Além disso, a rede social também deve se aproveitar das notificações push e de diversos recursos de personalização disponíveis apenas no Android.


"São tantos criadores incríveis que estão apenas no Clubhouse. Por isso, vai ser muito importante que nós tenhamos um app aberto para todos. O Android vai ser muito importante para nós."

Por fim, comentando as diversas cópias que estão surgindo no mercado, Davison disse não estar incomodado com isso, uma vez que o foco do Clubhouse é melhorar as ferramentas disponíveis para os criadores de conteúdo.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário