Clubhouse lança função de legendas ao vivo para as salas mas há um porém


O app de conversas em áudio Clubhouse começou a lançar um recurso de legenda automática de voz para conversas realizadas no aplicativo para iOS. A novidade gera transcrições em tempo real para o bate-papo ao vivo da plataforma, o que possibilita ao usuário acompanhar as falas em formato de texto na tela.


O Clubhouse teve uma fase de sucesso surpreendente, mas já enfrenta queda na popularidade — provavelmente intensificada pela concorrência com grandes redes como o Facebook.


Buscando manter sua base de usuários, o aplicativo vem lançando uma porção de novos recursos, tais como funções de recorte e busca, conteúdo exclusivo através de TED Talks, Modo Música e gravação que transforma salas em podcasts.


Além de ajudar quem não tem afinidade com outros idiomas, a transcrição em tempo real possibilitará a inclusão de pessoas com deficiência auditiva nas conversas.


Para ter acesso à novidade, basta baixar a versão mais recente do aplicativo. O novo recurso ficará oculto por padrão e precisará ser ativado manualmente para funcionar.


Neste momento inicial, haverá suporte para 13 idiomas: inglês, cantonês, chinês mandarim, chinês yue, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, espanhol, árabe, russo e turco.


O português do Brasil ainda está fora do lançamento oficial, mas pode estar entre os 12 idiomas adicionais em fase de teste beta. A expectativa é que esse pacote adicional chegue com a versão para o Android, ainda sem data definitiva de lançamento.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário