• mktsenhorsmart

Com entalhe menor, iPhone 12 mini pode substituir Face ID por Touch ID na lateral

Com o evento de anúncio dos novos modelos de iPhone acontecendo em apenas seis dias, mais suspeitas continuam surgindo a respeito dos smartphones que serão apresentados na próxima semana, e unindo as informações que temos até agora a respeito da menor versão do iPhone 12, teorias indicam que o dispositivo pode herdar uma das principais características do iPad Pro de 4ª geração: o Touch ID.






Há meses rumores informam que o iPhone 12 mini chegará ao mercado com uma tela de apenas 5,4 polegadas e, por conta do tamanho compacto, a Apple precisaria reduzir o tamanho do seu entalhe para que não ocupe uma parcela tão grande do display.


Para isso, a empresa poderia apenas remover os principais componentes do Face ID, como o iluminador de inundação, o projetor de pontos e a câmera infravermelha para entregar o tamanho desejado. Para substituir o reconhecimento facial, a Apple então adotaria o Touch ID no botão lateral.


Para tornar o iPhone 12 mini mais barato, a Apple também estaria planejando substituir o chip A14 pelo novo processador B14, uma variante um pouco mais simples para equipar o modelo que seria posicionado como o primeiro smartphone intermediário da Apple.


Substituir o Face ID pelo novo Touch ID pode ser uma possibilidade para a Apple já que o novo sensor foi apresentado no iPad Pro em setembro e custa menos para produzir. Com a redução do entalhe apenas para o iPhone 12 mini, o indício fica ainda mais forte.


Claro que tudo isso são apenas especulações e teorias, mas não precisaremos esperar muito para saber a verdade. O evento Hi, Speed da Apple acontece em 13 de outubro às 14h pelo horário de Brasília.



Fonte: TudoCelular