Conceito do Pixel Fold mostra como poderia ser o smartphone dobrável da Google


O Google possivelmente lançará um celular com tela dobrável ainda em 2021, e enquanto a empresa não oficializa nada, os fãs começam a pôr a criatividade para funcionar e criam conceitos do que pode ser o Pixel Fold.


O designer Waqar Khan criou o conceito ( mostrado acima e na capa da noticia) inspirado no design dos próprios celulares da Gigante das Buscas. Assim como o Galaxy Z Fold 2, o dispositivo tem uma tela externa que funciona como um smartphone tradicional, e um segundo display interno que dobra no meio, com proporção de tablet.


Na traseira, o módulo de câmeras quadrado traz dois sensores fotográficos, um flash LED e um sensor auxiliar, como acontece no Pixel 5. E, assim como no Pixel 5, o leitor de impressão digital está na parte de trás, local pouco recomendado para um dispositivo dobrável. Mas é bom lembrar que trata-se de um conceito, apenas.


As imagens ainda mostram o celular nas cores utilizadas pelo Google no Pixel 5, ou seja, preto, branco e verde. O aparelho tem conector USB-C na parte de baixo e botões físicos, de volume e energia, na lateral direita.


Não foram compartilhadas informações do hardware do smartphone, mas a ideia era somente mostrar uma possibilidade de design do dobrável do Google. Até mesmo o nome é apenas conceitual, visto que a Samsung já utiliza a marca Fold em uma de suas linhas dobráveis e dificilmente a Gigante das Buscas repetiria a ideia.


O modelo oficial deve ser revelado apenas mais para o fim do ano, se realmente chegar a ser lançado. Um informante afirmou que o Google realmente trabalha em um smartphone com tela dobrável, mas mesmo isso não é garantia de que será disponibilizado comercialmente.


Fonte: Canal Tech

0 comentário