Conversas bem mais realistas! Clubhouse traz recurso de audio espacial para o iOS


O Clubhouse, o aplicativo de áudio online que virou febre no começo do ano, está lançando agora um recurso de áudio espacial, que chega primeiro para usuários de iOS. Na explicação da empresa, que demonstrou a tecnologia em vídeo no Twitter, a ideia é que seja como um som surround, mas que funciona com os fones de ouvido comuns.


No exemplo, os alto-falantes buscam codificar as diferentes vozes da conversa, tentando simular a experiência de estar em uma sala real, criando um espaço tridimensional ao redor do ouvinte, como se cada voz viesse de uma direção diferente.

O Clubhouse explicou que os usuários não ouvirão esse áudio espacial enquanto estiverem no palco, apenas na plateia, isto é, como ouvintes passivos de determinada conversa. A atualização deve chegar também para Android no futuro.


Vale ressaltar que não se trata da mesma tecnologia de áudio espacial da Apple. O recurso da gigante americana usa o giroscópio e acelerômetro nos fones de ouvido e o dispositivo iOS para monitorar o movimento de sua cabeça e posição do seu dispositivo, em seguida, compara os dados de movimento, e remapeia o som campo para que ele permaneça ancorado ao seu dispositivo, mesmo quando sua cabeça se move. É esperado que esse recurso seja integrado ao FaceTime do iOS 15.


Fonte: Tudo Celular


0 comentário