Dobras em Dobro: Samsung deve lançar aparelho com duas dobradiças na tela ainda em 2021


A Samsung está inovando cada vez mais quando o assunto são telas flexíveis. Informes da Samsung Display já indicaram que ela está trabalhando em um novo modelo com dobra dupla e agora temos novas informações de que a sul-coreana pode lançar esse modelo ainda em 2021, confirmando o que um fornecedor da empresa já disse anteriormente.


As novas informações vêm de 3 fontes do Nikkei Asia, que afirma que a sul-coreana realmente está trabalhando num celular do mecanismo de dobra dupla na tela, o que possibilitaria um display ainda maior em um corpo menor quando fechado. Essa informação bate com patentes já mostradas anteriormente que foram registradas pela Samsung.


Essas fontes ainda apontam que o desenvolvimento do celular com dobra dupla da Samsung já está quase finalizado. Quando desdobrada, a tela deve ter uma proporção de 16:9 ou 18:9, para que se adapte melhor a conteúdos como séries e filmes


Para fins de comparação: o Galaxy Z Fold 2 é um dos únicos aparelhos do mercado com proporção 25:9, dessa forma diversos conteúdos ainda apresentam faixas pretas ao serem visualizados no aparelho, uma taxa de 16:9 ou 18:9 elevaria a usabilidade dessa tela.


Além disso, uma pessoa que afirma ter conhecimento direto sobre os planos da fabricante afirma que a Samsung deve tentar lançar dispositivos dobráveis como substitutos da série Galaxy Note, que deve ser descontinuada. Dessa forma, a Samsung ainda espera elevar as vendas desses dispositivos para o mesmo patamar da linha Note, vendendo mais de 10 milhões de aparelhos com telas flexíveis por ano.


Fonte: Tudo Celular


0 comentário