Esquisito! Tela que reproduz sabores ao ser lambida deve ser lançada em breve


Você já assistiu à um vídeo culinário em que imaginou poder sentir o gosto do que estava sendo exibido na tela? Bem, isso pode ser possível em breve.


Um professor japonês desenvolveu um protótipo de uma tela de TV "lambível", que pode imitar sabores de comidas, o que é mais um passo na direção de criar uma experiência multisensorial.

O dispositivo chamado Taste the TV (TTTV), usa um carrossel de 10 sabores que são borrifados em conjunto para criar o gosto de uma comida em particular. A amostra de sabor então passa um plástico higienizador sobre uma tela de TV para que os espectador possa provar.

Em tempos de pandemia, esse tipo de tecnologia pode aumentar a forma que as pessoas se conectam e interagem com o mundo exterior, disse Homei Miyashita, professor da Universidade Meiji em Tóquio.


O objetivo é possibilitar que as pessoas tenham a experiência de algo como comer em um restaurante do outro lado do mundo, mesmo estando em casa.


Miyashita trabalha com um time de cerca de 30 estudantes que produziram uma grande variedade de dispositivos relacionados ao sabor, incluindo um garfo que realça o sabor das comidas. Ele diz que construiu o protótipo da TTTV ao longo do último ano e que uma versão comercial custaria cerca de £653 para ser produzida.


As possíveis aplicações incluem cursos à distância para sommeliers e cozinheiros, além de jogos de identificar sabores.


Yuki Hou, uma estudante na Meiji University, demonstrou a TTTV, dizendo à tela que ela gostaria de saborear chocolate ao leite. Depois de algumas tentativas, uma voz automatizada repetiu o pedido e os jatos de sabores foram espirrados em cima de uma folha de plástic


É parecido com chocolate ao leite. É um molho que parece chocolate adoçado.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo