Face ID do iPhone 13 para de funcionar com a substituição das telas não autorizadas


De acordo com informações recentes, o Face ID da série iPhone 13 para de funcionar quando a tela é substituída por uma peça fabricada de terceiros, porém, aparentemente o sensor biométrico de leitura facial também perde sua funcionalidade caso o usuário substitua o painel dos celulares por um componente genuíno.


Esse bloqueio pode ocorrer devido a uma ação da própria maçã para evitar a substituição não autorizada do painel, ou seja, caso a tela do iPhone dê problema, o dono do celular vai ter que levá-lo em uma Apple Store ou autorizada para a manutenção.


Também será possível consertar o aparelho em lojas credenciadas no Independent Repair Program da maçã, pois o iPhone 13 precisa ser escaneado por um equipamento especial para registrar seu número de série para que o processo de substituição da tela seja feito com sucesso.


Com esse tipo de bloqueio, a Apple restringe os usuários a fazerem os reparos somente em oficias autorizadas, além de manter o controle de todos os componentes sobressalentes que são instalados em seus dispositivos, permitindo que ela estabeleça o preço que quiser e dificultando o acesso ao reparo.


Fonte: Tudo Celular


0 comentário