Facebook deve estrear plataforma de Podcasts ainda neste mês


Você é fã de Podcasts? Se sim, ficará feliz em saber que eles finalmente vão chegar de forma oficial ao Facebook. A empresa finalmente confirmou que a novidade desembarca em seu portfólio de produtos ja na próxima terça-feira (22), tendo alertado por e-mail diversos criadores de conteúdo.


De acordo com a mensagem enviada, usuários poderão ouvir Podcasts diretamente nas páginas do Facebook e também em uma aba dedicada (ainda não disponível).


Com isso, a gigante da tecnologia passa a competir com grandes outros nomes como Apple e Spotify e, assim como nas plataformas rivais, o usuário poderá configurar um feed RSS para que os novos episódios sejam enviados/baixados de forma automática.


Criadores de conteúdo poderão divulgar prévias dos seus Podcasts com a ajuda de um recurso chamado Clips, que cria pequenos clipes de áudio que podem ser compartilhados em qualquer parte do Facebook.


Curiosamente, nos termos de uso da plataforma de Podcasts do Facebook há uma cláusula que garante à rede social o direito de criar trabalhos derivativos do conteúdo enviado .


Nessa época de pandemia o consumo de conteúdo streaming (incluindo Podcasts) aumentou bastante, por isso, as empresas têm investido no segmento – lembrando que uma novidade interessante chegou recentemente também por parte do Spotify.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário