Facebook/Meta é eleita a pior empresa de 2021 por pesquisa


Você acredita que a reformulação de marca de Facebook para Meta, trouxe um grande impacto para reputação da empresa? Pois é, os leitores do portal Yahoo! Finanças americano também acham que não. Em pesquisa divulgada na quinta (16), o site destacou que o Facebook/Meta Plataforms foi coroada como a pior empresa de 2021 para seus leitores.


Enquanto a Microsoft ficou com o posto de melhor do ano, a empresa de Mark Zuckerberg foi eleita, entre mais de 1.500 respondentes, como uma empresa pior ainda do que o e-commerce chinês Alibaba, a empresa de telecomunicações AT&T e a automobilística Nikola.


As queixas dos usuários vieram, de acordo com a reportagem, de todos os espectros políticos, passando por acusações de censura, ao mesmo tempo que não oferece muito policiamento também é vigilante demais em termos de privacidade, e que também está encrencada quando o assunto é saúde mental — repercutindo as acusações da ex-funcionária Frances Haugen.


Ainda assim, 30% dos respondentes disse que a empresa tem chances de se redimir e alguns ainda falaram que a mudança de nome pode ter ajudado de leve.


"Um respondente disse que o Facebook poderia se redimir reconhecendo e se desculpando pelo que fez e doando uma 'quantia considerável' de seus lucros para uma fundação para ajudar a reverter seus danos. Enquanto algumas pessoas viram a reformulação da Meta como uma tentativa cínica de mudar de assunto, outras ficaram entusiasmadas com o potencial de uma nova direção que poderia a) ser interessante e b) algo diferente do modelo de mídia social envelhecido", apontam os resultados da pesquisa.


Ainda assim, uma quantidade significativa de respostas se concentrou sobre Zuckerberg — que nunca foi exatamente popular, apesar de ser visto como um visionário indiscutível. Como a maioria dos leitores tem seus olhos para o mercado financeiro, outro conselho encontrado foi o de aumentar o preço das ações. Elas subiram 22% no acumulado do ano, mas caíram cerca de 13% em relação à alta em setembro.


Fonte: Tudo Celular



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo