GeForce Now: Serviço de Streaming de jogos da Nvidia chega ao Brasil


De surpresa, a NVIDIA anunciou a chegada do serviço GeForce Now no Brasil. A descoberta foi feita através do site oficial da plataforma, que ganhou uma versão em português do Brasil e nos deu mais detalhes de como ela vai funcionar por aqui.


O serviço oferece dois modos de uso diferentes (pago e gratuito), bem como um amplo catálogo de jogos de diferentes publishers.


As plataformas de streaming já se tornaram uma revolução no ramo de filmes e séries, mas parece que esse conceito também está ganhando cada vez mais força quando falamos de jogos de videogame.


Embora os brasileiros ainda não tenham a chance de experimentar esses serviços, já que eles demandam uma estrutura robusta por parte das plataforma, bem como altas velocidades de conexão com a internet, a chegada deles por aqui é inevitável e a NVIDIA deu o primeiro passo em direção à isso.


Nos EUA, o GeForce Now é uma das plataformas mais elogiadas pelos usuários, se sobressaindo a concorrentes como XCloud, Stadia e PS Now.


A plataforma de jogos via streaming funciona através de uma stream de seus jogos comprados (via Steam, Epic Games, Gog, etc), que são executados a partir de um setup montado pela NVIDIA e reproduzidos no navegador de internet do seu PC (ou outro dispositivo suportado pela plataforma). Isso faz com que você consiga aproveitar os jogos com a máxima qualidade, sem precisar de uma super máquina para isso.


O serviço conta atualmente com suporte a 800 jogos, incluindo Cyberpunk 2077 e League of Legends.


Nos EUA, existem dois tipos de assinaturas diferentes:

  • Gratuita - Onde você pega filas para sessões de uma hora. Você pode entrar na fila quantas vezes quiser.

  • Paga - Sem tempo de espera na fila e sem limite de tempo na sessão.

O preço e a mecânica de assinaturas no Brasil ainda não foram divulgados, mas isso deve acontecer em breve. A título de comparação, os assinantes norte-americanos pagam uma mensalidade de U$ 9,00 (cerca de R$ 52,00) para usufruir de todos o benefícios da plataforma.


Por hora, é possível fazer o pré-cadastro para o serviço neste link.



Fonte: Tudo Celular


0 comentário