Google anuncia que os usuários poderão jogar enquanto o jogo é baixado no Android


Ontem a Google começou oficialmente o Google Games Summit, que é um evento da empresa focado para jogos e que continua durante o dia de hoje. Ontem a empresa realizou alguns anúncios envolvendo as principais novidades de jogos no Android, que são em grande parte focadas para desenvolvedores, mas também tem algumas novidades para os jogadores.


O principal novo recurso que virá com oAndroid 12 é o “jogue enquanto faz o download”, que permitirá que os usuários do sistema operacional da empresa não tenham que esperar que a Play Store baixe totalmente um game para poder jogar. A desenvolvedora afirma que isso também dará uma maior velocidade para instalar alguns aplicativos, atualmente um jogo de 400MB leva cerca de alguns minutos para ficar disponível, após a nova atualização do sistema operacional esse tempo de espera vai cair para cerca de 10 segundos.


Além disso, a Google também anunciou algumas melhorias no sistema durante as jogatinas, uma delas é uma nova tela para acessar rapidamente o gravador de tela, que também contará com o ajuste de brilho nessa mesma guia.


Mas a grande parte dos anúncios de ontem aconteceram para os desenvolvedores, que terão acesso a diversas novidades com a atualização para o Android 12. Uma dessas novidades é as APIs do ‘modo de jogo’, que vão ajudar os desenvolvedores a criarem um game mais responsivo e adaptativo com as configurações do sistema do usuário, como por exemplo durante o ‘modo de bateria fraca’ e com ‘taxas de FPS limitadas’.


A empresa estará trazendo uma ferramenta de análise de desempenho, que servirá para prever a variedade desses perfis dos usuários e assim localizar melhor os erros e problemas técnicos nos seus aplicativos. Junto a isso, também estará vindo a ferramenta ‘Rating e Reviews’, que será uma forma dos desenvolvedores de jogos e usuários se comunicarem e darem feedback sobre o game.


Com base no perfil de usuários que usam o sistema da empresa, a Google também anunciou a configuração remota ‘Firebase’. Essa novidade permitirá que os desenvolvedores modifiquem seus jogos para uma ampla gama de públicos diferentes, sem precisar que seja lançada uma versão totalmente nova desse app.


As novidades foram anunciadas durante os eventos de ontem da Google Games Summit, hoje a empresa ainda vai continuar o evento através do site oficial. Dentre o que deve ser discutido hoje, a Google deve falar mais sobre as novidades do Stadia, novidades para facilitar a portabilidade dos jogos e o GameSnacks, nova plataforma da empresa para jogos em HTML5.


Fonte: Mundo Conectado

0 comentário