Google Assistente ganha área de bem-estar com integração com smart displays e mais


Desde o lançamento do Android 9.0 Pie, temos visto o trabalho por parte do Google para oferecer ferramentas relacionadas ao bem-estar de seus usuários, o que incluiu a apresentação do aplicativo "Digital Wellbeing" (ou simplesmente, Bem-estar digital), algo que com o tempo, passou a ser incorporado nas configurações dos aparelhos.


Agora, parece que o Google caminha para trazer mais novidades relacionadas ao bem-estar de seus usuários com a inclusão de uma sessão específica dentro da Assistente em substituição ao "Dormir" visto inicialmente em novembro do ano passado, ganhando novidades para usuários.


Nessa nova alteração, a seção em questão passa a acumular além da área de sono (que já existia) a integração com dispositivos da linha Fitbit e a promessa de gerenciar dados sobre "sono, exercício e nutrição", como pode ser visto na descrição abaixo.


Não menos importante, a promessa é também que agora o usuário possa se beneficiar de dispositivos que contam com a integração com a Assistente do Google como o Nest Mini, Nest Hub Max e o Lenovo Smart Clock para a exibição dos dados de forma proativa.


Cabe no entanto relembrar que, assim como qualquer outra funcionalidade configurada em dispositivos coletivos (ou seja, que fica disponível para outros membros da família) é que esses dados podem ser acessíveis por terceiros, salvo caso do Google conseguir de alguma forma limitar o acesso.


Apesar de as novidades já terem sido vistas pelo pessoal do 9to5Google, ao menos aparentemente as funcionalidades não ofereceram alterações ou novidades quando ativadas, o que pode significar que ainda está pendente de ajustes.


Vale também observar que possivelmente, essa nova área deve se integrar com o app Google Fit, tornando-se uma forma a mais de centralização dos dados de bem-estar, algo que ao menos por enquanto, não está oficialmente confirmado.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário