Google Cloud chega a mais um país da América do Sul


O Google Cloud anunciou no dia 1, o início da operação na capital do Chile, Santiago. Ela se junta São Paulo, que recebeu a infraestrutura em 2017. O empreendimento permitirá que organizações se beneficiem do potencial da tecnologia da nuvem, oferecendo serviços como a BigQuery, a Compute Engine, o Google Kubernetes Engine, o Cloud SQL, o Cloud Spanner e o Cloud Bigtable.


A novidade conta com três áreas compostas por conjuntos de recursos computacionais e cinco cabos submarinos. A nova operação ajudará as empresas brasileiras como uma segunda opção na América Latina, permitindo a execução de suas cargas de trabalho com baixa latência e maior disponibilidade em infraestrutura de Tecnologia da Informação para recuperação de desastres.

O acesso à Global Load Balancer também trará vantagens, já que a ferramenta permite o balanceamento da distribuição de cargas de trabalho entre o Brasil e o Chile, objetivando buscar a região mais próxima da requisição, obtendo melhor resposta.

Em junho deste ano, o Google anunciou a instalação do cabo submarino de fibra óptica Firmina, o maior do mundo, saindo da costa leste dos Estados Unidos até Las Toninas, na Argentina, com estações de pouso na Praia Grande, em São Paulo, e em Punta Del Este, no Uruguai. A previsão para início de sua operação é 2023.


Fonte: Tudo Celular


0 comentário