• Senhor Smart

Google indica que lançamento do Android 11 será em 8 de setembro

Em evento sobre casas inteligentes, empresa deu a data como prazo limite para adaptação de dispositivos conectados



O Android 11 já está disponível em fase beta para alguns usuários com aparelhos compatíveis, mas agora já tem uma ideia de quando o Google pretende lançar a versão definitiva do sistema. Segundo indícios divulgados pela própria empresa, isso pode acontecer no dia 8 de setembro.


A empresa deixou essa pista durante o Hey Google Smart Home Virtual Summit. Durante a apresentação, falou-se principalmente sobre as iniciativas de casas conectadas, que têm tudo a ver com o Android 11, que ganhou um novo menu de controle de dispositivos inteligentes.


O Google, então, colocou com clareza na tela uma série de exigências a serem cumpridas pelos fabricantes desses aparelhos até o dia 8 de setembro, quando, em tese, o sistema deve ser lançado. É a indicação mais clara de data que temos até o momento.


O Google também já tinha deixado claro que seu objetivo neste ano era lançar a versão final do Android 11 no terceiro trimestre do ano. A estimativa foi dada na época do lançamento da primeira versão de preview para desenvolvedores ainda em fevereiro. A data de 8 de setembro também se encaixa com essa previsão.


Quando o Google efetivamente lançar o Android 11, os primeiros celulares a receber o sistema devem ser os aparelhos da linha Pixel, da própria empresa. Mais especificamente, os modelos contemplados serão as linhas Pixel 2, 3, 3a e 4. É provável que o Pixel 5, com lançamento previsto para outubro já chegue ao mercado com Android 11.


Fonte: Olhar Digital