Google lança atualização com novo design e novos menus para a Play Store


Após uma rodada de testes com usuários selecionados, a Google Play Store finalmente iniciou a distribuição da sua nova interface para todos os smartphones Android. A novidade foi confirmada pela gigante das buscas nesta quinta-feira (8).


Ao receber a atualização, o usuário deve notar que o menu hambúrguer lateral foi oficialmente aposentado. Assim, a Play Store agora tem um visual mais limpo e minimalista, sendo que todas as opções foram movidas para o topo.


"O usuário perceberá que a sua foto de perfil ganhou mais destaque. Ao tocar nela, será possível acessar todas as opções que antes estavam disponíveis na barra lateral."


De acordo com o Google, essa mudança visual está sendo implementada porque o menu hambúrguer não é compatível com a navegação por gestos do Android. Essa reformulação de design já vem acontecendo há algum tempo com outros apps, sendo que alguns menus da Play Store também foram melhorados.


"A página de "Meus aplicativos e jogos" não foi alterada, mas a biblioteca agora conta com uma lista de desejos que inclui produtos do Google TV, Play Filmes e Play Livros. Já os pagamentos e assinaturas foram consolidados em uma única página, enquanto que o Play Protect continua com opção dedicada."


Outra modificação importante está no menu de configurações, uma vez que todas as opções foram centralizadas em quatro categorias: geral, controles do usuário, família e sobre.

Segundo o Google, a atualização com o novo design já está sendo amplamente distribuída, sendo que alguns usuários tiveram acesso ao update de forma antecipada.


A empresa também esclarece que pode demorar um pouco mais para que todos os usuários consigam notar as melhorias, uma vez que a liberação está acontecendo por lotes.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário