Google libera atualização para linha Pixel com diversas novidades


O Google Pixel 5 já recebeu uma grande atualização com a Google Câmera 8.1, mas isso não é tudo, agora a Google finalmente liberou a chamada Pixel Feature Drop de dezembro, que está chegando com diversas novidades para a linha de celular contemplando diversos modelos.


Dentre as primeiras novidades temos o Hold For Me e a economia de bateria extrema chegando a mais dispositivos além do Pixel 5. Falando no último lançamento do Google, ele e toda a linha estão recebendo a função de Som Adaptativo com volume automático, mudança de rede 5G e 4G dependendo do aplicativo em uso, traduções integradas em aplicativo por meio do Lens em multitarefa e mais opções de personalização na tela inicial.


Também será possível exportar o seu histórico de músicas reconhecidas automaticamente pela Google Assistente no YouTube Music para criar uma nova lista de reprodução, além de compartilhamento de tela em chamadas em grupo no Duo e mais opções para edição dentro do Fotos.


Outra novidade que surgiu hoje e já está chegando é o GPS com mapeamento 3D, que melhora muito mais a precisão do sensor e deve ajudar muito aqueles que precisam visitar cidades ou novos locais com frequência.


A bateria adaptativa está ganhando melhorias que prometem manter o celular longe da tomada por mais tempo, além de reduzir o desgaste da bateria carregando o celular de forma mais lenta quando você estiver dormindo.


Além de mais personalização para a grade da tela inicial, esta Pixel Drop chega com novas formas de ícones, coleções de papéis de parede pelo Google Arts & Culture e outros tantos inspirados em The Mandalorian para combinar com os experimentos em AR da câmera.


A atualização foi lançada ontem(08 de dezembro) pelo Google para os seguintes dispositivos:

  • Google Pixel 3

  • Google Pixel 3 XL

  • Google Pixel 3a

  • Google Pixel 3a XL

  • Google Pixel 4

  • Google Pixel 4 XL

  • Google Pixel 4a

  • Google Pixel 4a 5G

  • Google Pixel 5

Vale dizer que, como sempre, a atualização é liberada em ondas, então pode ser que leve um certo tempo para que ela chegue ao seu Pixel, mas ela deve ser disponibilizada para todos os modelos compatíveis, visto que ela é oficialmente a atualização de dezembro para toda a linha.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário