Google libera patch de segurança de abril para a linha Pixel com melhorias gerais


O Google anunciou nesta terça-feira (5) a chegada do novo patch de segurança do Android 12 referente ao mês de abril para diversos smartphones da linha Pixel.


Os dispositivos elegíveis para a atualização são os Pixel 6 Pro, Pixel 6, Pixel 5, Pixel 5a, Pixel 4, Pixel 4 XL, Pixel 4a, Pixel 4a 5G, Pixel 3a XL e Pixel 3a, modelos que receberam antecipadamente o pacote de segurança antes de outras fabricantes graças a exclusividade do programa da empresa.

O update implementa uma série de melhorias no sistema operacional como correções de bugs, vulnerabilidades.e outros problemas reportados pelos usuários. Conforme consta no boletim de segurança, a brecha de alta prioridade relacionada ao Framework foi solucionada e não apresenta mais risco às permissões de apps.


O patch de segurança de abril está sendo disponibilizado via OTA e por enquanto não há informações sobre o tamanho do pacote e número de compilação. Proprietários de telefones compatíveis podem verificar manualmente por novas versões acessando o menu de configurações do software.

Outras empresas também devem lançar para seus aparelhos a nova versão do patch de segurança, porém não sabemos quando aparelhos concorrentes serão contemplados com a atualização.


Fonte: Tudo Celular


0 comentário