Google Maps deve indicar rotas para economia de combustível e ganhar um modo ciclista


O Google anunciou nesta semana algumas novidades que estão chegando ao aplicativo de Mapas da empresa. De acordo com a gigante das buscas, todas as funcionalidades estão sendo pensadas em um cenário onde o usuário precisa colaborar com a redução das emissões de C02.


Por isso, a partir de agora o Google Maps deve mostrar aos motoristas a rota que permite o menor gasto de combustível. A novidade é possível graças a uma parceria da empresa com o Departamento de Energia dos Estados Unidos.

Por enquanto, o recurso está disponível apenas nos EUA, mas a intenção do Google é levar a novidade para Europa e resto do mundo ao longo de 2022.


Claro que o recurso também poderá ser muito importante quando disponível no Brasil, uma vez que a alta dos combustíveis se tornou uma dor de cabeça constante no país.


A rota ecológica do Google Maps não apenas traz a tecnologia de baixo consumo de combustível do NREL, mas também tem um enorme potencial para reduzir significativamente as emissões e economizar dinheiro dos motoristas com combustível - algo que é bom para as pessoas e para o planeta.


Vá pedalando:

Se você costuma pedalar pelas grandes cidades brasileiras, em breve poderá contar com um novo recurso do Google Maps. De acordo com a gigante das buscas, a navegação no modo "Lite" está sendo desenvolvida para que os ciclistas tenham as informações mais importantes de forma ágil.


Com a navegação leve, os ciclistas podem ver rapidamente detalhes importantes sobre sua rota sem a necessidade de manter a tela ligada ou entrar na navegação passo a passo.


Por enquanto, a novidade ainda não tem previsão de lançamento. De toda forma, a gigante das buscas também está ampliando o número de cidades atendidas pela funcionalidade que mostra onde há bicicletas elétricas para aluguel. Agora são cerca de 300 cidades atendidas em todo o mundo.


Fonte: Tudo Celular


0 comentário