Google Maps ganha novos recursos e passa a exibir faixa de preços dos restaurantes e aglomerações


Em outubro o Google Maps recebeu novos recursos focados em saúde e sustentabilidade, passando a apresentar aos ciclistas informações úteis sobre o percurso e incentivando que os usuários da plataforma adotem a bicicleta como meio de transporte, ação que contribui com o meio ambiente reduzindo a dependência dos automóveis.


Na última terça-feira (16) a empresa publicou em seu blog oficial uma matéria listando todos as novidades que serão adicionadas no aplicativo nos próximos meses, desde ferramentas voltadas para mobilidade até novos recursos implementados com o objetivo de expandir o Local Guide, comunidade que compartilha fotos e informações sobre lojas ou eventos visitados.

A primeira ferramenta foi chamada de 'Area Busyness' (área ocupada, em português) e é destinada aos usuários que frequentemente se deparam com multidões, permitindo conferir antecipadamente se determinado local apresenta aglomeração na rua ou em ambientes internos.


Essa informação é baseada nos dados de localização coletados pelo aplicativo, que consegue determinar se uma região possui ou não aglomeração, De acordo com a desenvolvedora, esse recurso começará a ser lançado a partir de dezembro com suporte tanto na versão para Android quanto iOS.

Essa novidade lista todas os serviços disponíveis em um shopping, aeroporto e estações de transporte público, permitindo conferir rapidamente através da guia de diretório todas as lojas presentes no local, ferramenta que reúne em uma única seção todos os estabelecimentos, exibindo, inclusive, informações como o nome, número de telefone e avaliação


Ainda nessa categoria, o Google também anunciou um novo detalhe que estará presente na página de restaurantes ou lanchonetes: a faixa de preço do cardápio. Essa função visa apresentar uma visão geral e será alimentada com contribuições dos usuários, que acessando o aplicativo podem votar na faixa de preço do local.

O anúncio afirma que essa função estará disponível nos Estados Unidos e não dá detalhes sobre a possibilidade de outros países também ganharem essa nova categoria na página das avaliações.


Fonte: Tudo Celular


0 comentário