Google Meet vai começar a remover pessoas que ficarem sozinhos na sala de reunião


Logo mais, o Google vai começar a cobrar um pouco mais de atenção e pontualidade de quem marcar reuniões via Meet —ou pior, deve começar a atormentar com notificações. Isso porque, em breve, a empresa vai lançar uma atualização com um recurso que, se você é o único usuário na sala, se em cinco minutos ninguém entrar, terá mais dois minutos para responder a uma notificação que pergunta se você ainda está online. Se não falar nada, vai ser expulso da sala automaticamente.


Naturalmente, esse é só um dos cenários, já que podem ter outras situações onde esse recurso pode ser útil, inclusive para que não sobrecarregar os servidores da empresa. O Google começa a seguir um modelo também adotado pelo Discord e pelo Zoom —mas neste último, a tolerância é de 40 minutos.

O Google não deu oficialmente uma razão especial para a implementação, mas quem sabe também a novidade não possa proteger quem, de maneira desavisada, esqueceu de sair de uma sala e segue transmitindo com a sua câmera.


Por sorte, o recurso, no fina das contas, será opicional e ativado por padrão. Mas basta ir em configurações e destivá-lo se preferir. A atualização deve começar a chegar para usuários de desktop e iOS a partir de 11 de abril, e, mais tarde, para o app no Android.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário