Google telefone recebe recurso que anuncia nome de quem está ligando


O aplicativo de Telefone do Google tem se tornado cada vez mais completo e um exemplo disso é que ele finalmente ganhou um recurso para gravação de chamadas. Agora, após muitos testes no exterior, o app também está recebendo uma funcionalidade que promete anunciar o número ou o nome de quem está ligando para o usuário.


Por mais que seja um recurso extremamente simples, a novidade é muito importante para deficientes visuais ou pessoas que simplesmente estão usando um fone de ouvido e não querem tirar o celular do bolso.


"Ao receber uma chamada, o aplicativo deve anunciar em voz o nome ou o número de quem está ligando. Assim, o usuário poderá decidir se atende ou não a chamada."


Por enquanto, a novidade está sendo distribuída apenas nos Estados Unidos. De toda forma, quando estiver disponível, o usuário poderá ativar o recurso usando o seguinte caminho:

Configurações > Anúncio de identificação de chamadas > Anunciar o ID


A funcionalidade está sendo liberada por meio da Play Store, mas chega desativada por padrão. Por isso, caso tenha interesse, o usuário precisará acessar as configurações para usar o recurso. Cabe destacar que o telefone do Google também já identifica chamadas Spam e até mesmo exibe aquelas que são oriundas de estabelecimentos confiáveis.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário