Headset VR da Apple pode ter tela micro LED e chip M1


A Maçã pode iniciar a produção em massa do “Apple Vision” ou “Apple Reality” e lançá-lo ainda neste ano. O dispositivo supostamente contará com tela microLED, um dos modelos de chip M1 e sistema operacional iOS.


Os rumores a respeito das características do primeiro acessório de realidade virtual (VR) da Apple incluem detecção de objetos, controle por gestos, 5G, Wi-Fi 6E e três telas. Ele pode chegar custando mais de US$ 2 mil (~ R$ 11 mil).


Segundo informações do Korea IT News (via 9to5mac), a Apple está trabalhando com a fabricante taiwanesa TSMC para desenvolver displays microLED para dispositivos VR. No futuro, a Maçã pode lançar um acessório de realidade aumentada (AR), mas este primeiro dispositivo deve trazer, de fato, a realidade virtual (VR). Relatórios também apontam que a Samsung vai revelar um headset AR com a capacidade de reproduzir hologramas. O dispositivo permitiria a visualização de imagens animadas como se fossem objetos reais e palpáveis. A comercialização dessa tecnologia estaria sendo desenvolvida pela marca há muito tempo através de seu Instituto Avançado de Tecnologia.


A sul-coreana deve apostar em seus chips Exynos e uma variação do sistema operacional Google Android para seu headset. Supostamente, há uma colaboração com a empresa americana de tecnologia AR/XR (realidade estendida) DigiLens, e um protótipo já foi concluído.


Fonte: Tudo Celular


0 comentário