iFixit lança ferramentas para auxiliar técnicos independentes com os reparos nos PCs da Microsoft


O iFixit anunciou, no início da semana, um novo conjunto de ferramentas especiais para o reparo de dispositivos móveis da família “Surface” da Microsoft. A empresa já está disponibilizando os recursos para as oficinas de assistência técnica autorizadas pela big tech e parceiras do programa iFixit Pro.


Kyle Wiens, CEO do iFixit, afirma que a parceria com a desenvolvedora do Windows representou um grande passo rumo à facilidade de acesso ao conserto de PCs. “Ter as ferramentas disponíveis fará com que os técnicos mantenham dispositivos funcionais por mais tempo”, comenta o executivo que, no passado, já proferiu duras críticas à Microsoft.

O iFixit revelou recursos projetados especialmente para os dispositivos Surface, como uma “paleta” que auxilia na remoção da tela aderida ao chassi sem danificar o painel e uma capa para proteger baterias de perfuração ou explosão. Além disso, há uma moldura densa que pode ser colocada sobre uma tela substituída para melhor aderência do display.

Segundo o líder da companhia, a própria gigante tecnológica buscou a parceria com o iFixit para contribuir com a possibilidade de reparo mais acessível. “Estávamos céticos, mas a Microsoft abraçou a ideia e trabalhou sistematicamente para aprimorar a reparabilidade de seus produtos”, afirmou em e-mail ao The Verge.


As ferramentas em questão são compatíveis somente com a atual geração de produtos da Microsoft — como o Surface Pro 8 — e alguns modelos lançados em 2019. Por ora, não há ferramentas dedicadas ao reparo do Surface Duo 2.

Em setembro do ano passado, a empresa de Wiens havia testado a reparabilidade do Surface Duo, o primeiro tablet dobrável da Microsoft, e concluiu que o aparelho é extremamente difícil de ser consertado em caso de danos à tela ou carcaça. Com isso, o novo conjunto beneficiará os técnicos com boa segurança, encaixes e aderências perfeitas.


Fonte: Tudo Celular


0 comentário