iFood começa a realizar entregas com drones no Nordeste


O serviço de delivery iFood deu início nesta semana a entregas feitas com drones na região Nordeste do Brasil, com início por Aracaju, em Sergipe. A operação dos equipamentos é gerenciada pela empresa Speedbird Aero, parceira da plataforma.


De acordo com o iFood, o objetivo é aumentar a eficiência das entregas para todos: consumidores, restaurantes e entregadores, além de levar soluções tecnológicas e alternativas para o delivery em modos não poluentes.

“As aeronaves não tripuladas estão sendo cada vez mais utilizadas na logística de entrega de produtos. É uma evolução constante, trazendo não só mais segurança, eficácia, e redução de tempo, mas também contribuindo na redução da emissão de CO2”, destacou o CEO da Speedbird Aero, Manoel Coelho.


O cliente que for receber uma entrega via drone vai ser notificado no momento da realização do pedido e vai poder rastrear a sua encomenda. A expectativa é de que a modalidade tenha bons resultados e possa ser expandida para outros locais.


Em 2019, o iFood começou a testar o uso de drones, bicicletas e patinetes elétricos como parte dos esforços para ganhar eficiência logística e ampliar o alcance geográfico por todo o Brasil. O novo modelo é tendencia no mercado.


A plataforma recebeu aval da Agência Nacional Aviação Civil (Anac) para voos experimentais em agosto de 2020. O iFood não informou quais vão ser as próximas cidades contempladas com a modalidade de entrega.


Fonte: Tudo Celular


0 comentário