Infinix Zero 5G é lançado com Dimensity 900, 8 GB RAM e muito mais


A Infinix anunciou ontem, terça-feira (09), o lançamento de seu primeiro modelo intermediário com suporte à rede de quinta geração e ficha técnica equilibrada, sendo a aposta da empresa para atrair os consumidores interessados em smartphones com a nova tecnologia 5G e usabilidade versátil.


Além da conectividade aprimorada, o Infinix Zero 5G se destaca por contar com uma enorme bateria e entregar recursos como 3 GB extras de RAM virtual, melhorias para jogos e mais recursos.

Confirmando as imagens vazadas antes do lançamento, ele vem equipado em sua parte frontal com uma tela IPS LCD de 6,78 polegadas, resolução FHD+ (2460 x 1080 pixel), taxa de atualização de 120 Hz e brilho de 500 nits, conjunto coerente com a categoria do smartphone e que deve apresentar um desempenho satisfatório durante games ou entretenimento.


Seguindo para o hardware interno, o primeiro aparelho 5G da marca traz sob o capô a plataforma MediaTek Dimensity 900 — octa-core com frequência de até 2,4 GHz e litografia TSMC de 6 nm — com a GPU Mali-G68 MC4 e variante única com 8 GB de memória RAM LPDDR5 e 128 GB de armazenamento interno expansível até 256 GB via micro SD.


Conforme afirma a fabricante, o modelo em questão obteve 486.136 pontos nos testes de desempenho do AnTuTu e traz otimizações especiais para jogos, como sistema de resfriamento aprimorado e função "Game Booster" que promove maior imersão e qualidade sonora pelos alto-falantes.

Quanto às câmeras, o Infinix Zero 5G é dotado de um sistema triplo de sensores traseiros alinhados verticalmente e que traz uma câmera primária de 48 MP, profundidade de 13 MP e uma lente especial de 2 MP e foco no chamado efeito "bokeh", recurso em que o fundo é desfocado e o sistema mantém em primeiro plano apenas o objeto ou pessoa fotografado.


Assim como outros celulares, essa também vem com um sistema Dual Flash para equilibrar a temperatura das cores ao capturar imagens principalmente em baixa luz. Por fim, o modelo dispõe de uma bateria com capacidade de 5.000 mAh e potência de carregamento de 33W com autonomia para 9.4 horas de gameplay, de acordo com a Infinix.

A marca asiática informou que irá revelar detalhes sobre o preço e disponibilidade em breve, visto que essas informações variam de acordo com cada região. Apesar disso, sabemos que o smartphone será vendido nas cores Cosmic Black, Horizon Blue e Skylight Orange em uma variante única.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário