Instagram anuncia fim de suporte ao aplicativo independente do IGTV


O Instagram anunciou que irá encerrar o suporte ao aplicativo do IGTV de maneira independente. A novidade foi comunicada ao público por meio de uma postagem da rede social em seu blog oficial.


De acordo com a plataforma, a decisão foi tomada devido ao foco no Reels. A partir de agora, ela vai se concentrar em ter todos os vídeos no aplicativo principal, para facilitar a busca por recursos e habilidades.


Com o fim do app separado – o qual foi criado em meados de 2018 –, os anúncios de vídeo in-stream deixarão de existir. Contudo, o Instagram afirmou que irá entregar um pagamento mensal temporário aos criadores de conteúdo, com base nos ganhos recentes.


Além disso, a rede social disse que todos os vídeos no aplicativo principal contarão com um modo de visualização em tela cheia, fora o toque para silenciar. Outra mudança está no teste de uma nova experiência de anúncios, para que os criadores gerem receita com os anúncios veiculados no Reels.

O Instagram não deu um prazo específico para as novidades serem aplicadas. No entanto, afirmou que as melhorias e a simplificação dos vídeos no app principal serão feitas para os próximos meses.


O aplicativo pode ser baixado ou atualizado diretamente pela loja oficial para Android ou iOS. Os links para download estão disponíveis no card localizado abaixo do texto.


Fonte: Tudo Celular


0 comentário