Instagram anuncia nova função de acessibilidade com legenda automática em vídeos



O Instagram anunciou na última terça-feira (1º) o lançamento de uma nova ferramenta na rede social destinada aos criadores de conteúdo que publicam vídeos na seção "Reels", espaço criado pela empresa para competir principalmente com o TikTok e que recebeu melhorias em atualizações anteriores do aplicativo.


Conforme revelou Adam Mosseri, diretor do Instagram, a ferramenta inclui legendas em vídeos curtos automaticamente dispensando o uso de serviços de terceiros, funcionalidade que se assemelha ao recurso anunciado em meados do ano passado pela desenvolvedora do TikTok.

Segundo Mosseri, a novidade visa trazer mais acessibilidade para pessoas surdas ou com deficiência auditiva e deve receber aprimoramentos conforme a interface de inteligência Artificial (IA) for aprendendo com a transcrição de fala em texto nos vídeos postados no Feed da rede social.


Assim como em atualizações anteriores, neste primeiro momento a função de legendas automáticas estará disponível exclusivamente em "idiomas selecionados" e posteriormente deve ser expandido para mais línguas, porém não há previsão de quando isso pode acontecer e nem quais países serão contemplados com o recurso.

Nos testes realizados pelo TudoCelular constatamos que a função de "Gerenciar legendas" está disponível tanto no Android quanto iOS e oferece compatibilidade com o português (PT-BR) nos vídeos.

  1. Abra o Instagram e toque sobre os três pontos na publicação do vídeo;

  2. Siga até a opção "Gerenciar legendas" e ative o recurso;

  3. Aguarde enquanto o texto é carregado.

Fonte: Tudo Celular


0 comentário