Instagram começa a adicionar recurso de legenda automática aos Stories


O Instagram anunciou nesta terça-feira (04) que começou a implementar uma novidade que permite inserir um sticker que pode gerar uma transcrição do que é dito para texto nos Stories da rede social. A legenda é gerada de forma automática e aparece no decorrer de cada publicação.

Essa novidade já estava disponível para os usuários do IGTV e, agora, começa a chegar de forma gradativa nos Stories para os usuários da rede social nos Estados Unidos e em alguns outros países onde o inglês é falado oficialmente.


A intenção, de acordo com a divulgação, é tornar os Stories do Instagram mais inclusivos e eficientes. O recurso chega como uma importante adição, principalmente para pessoas com deficiência ou dificuldade auditiva.


Quando uma legenda é gerada nos Stories, o usuário ainda pode configurar a fonte e alterar tanto seu estilo quanto sua cor. Até o momento, ainda não existe uma ferramenta para destacar o texto, mas é possível adicionar outra figurinha por trás da letra para facilitar a leitura, caso necessário.


Outra vantagem é que a plataforma permite que o usuário edite individualmente cada palavra gerada pela transcrição caso o sistema automático erre na hora de escrever algum termo e seja necessária sua correção.


Até o momento, não há previsão de quando essa novidade chegará para outros países, mas, de acordo com o Instagram, a expectativa é que isso ocorra em breve. No futuro, a rede social também planeja levar as transcrições automáticas também para o Reels.


Vale lembrar que, recentemente, o Instagram também começou a testar uma opção para silenciar o áudio ou desligar o vídeo durante transmissões ao vivo no aplicativo.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário