Instagram começa a exigir selfies em vídeos para verificar identidade dos usuários


O Instagram adicionou mais uma camada de segurança na sua plataforma. Isso porque a rede social agora está exigindo que novos usuários gravem pequenos vídeos com a câmera de selfie para verificar a sua identidade.


De acordo com a Meta, a ideia é dificultar a abertura de contas de spam ou até mesmo impedir que alguém se passe por outra pessoa. Em busca de tranquilizar os usuários, a empresa também esclareceu que todo o material gravado será tratado com segurança.


As selfies enviadas nunca ficarão visíveis no Instagram e serão excluídas em 30 dias. A Meta também não coletará seus dados biométricos e tampouco usará no desenvolvimento da tecnologia de reconhecimento facial da empresa.

Toda vez que um novo usuário se cadastrar na plataforma, ele deve receber a seguinte mensagem:

Precisamos de um breve vídeo de você virando a sua cabeça em diferentes direções. Isso nos ajuda a confirmar que você é uma pessoa real e a confirmar sua identidade.

Por enquanto, a novidade só será usada no cadastro de novas contas, mas há chances do Instagram também começar a exigir esse tipo de autenticação em contas existentes. No entanto, ainda não há prazo para que isso aconteça.


Fonte: Tudo Celular


0 comentário