Instagram Kids? App pode receber versão para adolecentes e crianças menores de 13 anos


A preocupação do Facebook com o uso do Instagram por crianças e adolescentes menores de idade é visível. Há pouco a rede social impediu, por exemplo, que perfis de adultos pudessem enviar mensagens diretas para menores, a não ser que os perfis estivessem conectados um ao outro.


E agora, rumores corroboram que uma versão especial "kids" do Instagram pode estar sendo desenvolvida internamente, as informações foram publicadas pelo BuzzFeed News, e são derivadas de um suposta postagem interna feita pela VP de produto Vishal Shah.


A publicação feita no quadro de anúncios para funcionários da empresa avisava sobre o projeto, e mencionava também a participação de Adam Mosseri, Head do Instagram, bem como de Pavni Diwanji, que trabalhou em projetos como o YouTube Kids.


A rede social de fotos e vídeos curtos não permite o uso por crianças menores de 13 anos, mas ela sabe que elas podem facilmente mentir sobre suas idades para driblar o processo de verificação de data de nascimento.


Por esse motivo, a empresa está se focando no desenvolvimento de algoritmos que possam ajudar a proteger as crianças e adolescentes menores de 18 anos


Contas identificadas pela plataforma como menores não aparecerão, por exemplo, nas listas de usuários sugeridos ou nas abas Explorar e Reels.


Ainda não sabemos como a versão kids do Instagram vai ser mas, pelo visto, é apenas uma questão de tempo até ela ganhar sua primeira versão de testes. Vamos ficar atentos para o que vem por aí.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário