• Senhor Smart

iPhone 12 deve usar baterias mais baratas por causa dos custos do 5G

Apple deve apostar em uma tecnologia diferente para o iPhone 12 para abater altos preços de componentes necessários para o 5G



O 5G terá seu custo nos próximos iPhones, e o resultado poderá ser sentido na bateria. O analista Ming-Chi Kuo, famoso pelo seu conhecimento dos meandros dos fornecedores da Apple e, consequentemente dos produtos planejados pela empresa, aponta que a companhia deve adotar uma tecnologia de bateria mais barata para reduzir custos de produção.


O analista informou aos investidores da TF Securities, que a empresa deve reduzir o número de camadas que compõem a bateria e concentrar os componentes em uma área menor. A economia nos custos com a bateria seria notável, ficando entre 40% e 50% mais barata no iPhone 12.


Com o iPhone "12s", em 2021, a empresa ainda deve economizar ainda mais trocando completamente a arquitetura das baterias para um design flexível, que pode reduzir entre 30% e 40% os custos com a bateria do iPhone 12.


Pelas estimativas de Kuo, os ajustes necessários para tornar o iPhone compatível com o 5G não são baratos, então a Apple precisa cortar custos de onde pode para não reduzir suas margens ou não precisar cobrar ainda mais caro pelos seus iPhones.


Neste ano, a Apple já confirmou que o iPhone 12 chegará ao mercado um pouco mais tarde que o normal, apenas em outubro. Não se sabe se a empresa pretende manter o seu tradicional evento de apresentação em setembro, mas é provável que sim.



Fonte: Olhar Digital